Crimes
Mulheres tentam comprar bebé à mãe e acabam detidas
Duas mulheres foram detidas pela Polícia Judiciária pelo crime de tráfico de seres humanos. Sobre elas recaem suspeitas de tentarem comprar uma bebé à mãe, depois do nascimento da criança, em fevereiro, em Braga.
De acordo com O Minho, na ocasião, a CPCJ acolheu a criança numa instituição de solidariedade social, mas enquanto o tempo decorria, a progenitora, de nacionalidade brasileira, terá recebido ameaças, da parte das duas suspeitas.
As duas mulheres, uma portuguesa e a brasileira, com cerca de 30 anos, “foram agora detidas pela Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) através da Secção Regional de Combate a Terrorismo e Banditismo (SRCTB)”, revela o jornal.
A ação das autoridades só foi possível agora, uma vez que o caso foi conhecido, há dois meses, e a suspeita portuguesa, foi viver para a Alemanha, tendo regressado esta quinta-feira (17 de agosto) a Portugal, momento em que foi detida.
Recorde-se que quando a mãe da bebé, aproveitou uma deslocação ao hospital, para fazer o “teste do pezinho” à filha, denunciou o caso, pedindo o auxílio de um advogado.
Related Images:
PUBLICIDADE