Coimbra
Mulher vítima de alegada intoxicação em Coimbra acaba por morrer
A mulher, de 49 anos, que estava internada no CHUC por alegada intoxicação alimentar acabou por morrer, confirma fonte do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
Na manhã do dia 10 de dezembro, o Departamento de Saúde Pública Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) foi informado do internamento no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra de uma família de 4 elementos com suspeita de intoxicação de causa ainda não identificada, que deram entrada nos serviços de urgência no final da manha do dia 9 de dezembro, adianta o Delegado Regional de Saúde Pública.
O menino de 7 anos acaba por perder a vida a 12 de dezembro. O pai (44 anos) e a criança mais velha (12 anos) apresentaram sintomas menos graves, mas tiveram alta hospitalar.
Recorde-se que foram colhidas amostras biológicas dos doentes em ambiente hospitalar para investigação da causa de intoxicação.
No âmbito da investigação epidemiológica, foram feitas visitas ao domícilio pela Unidade de Saúde Pública, com recolha de amostras alimentares (refeição suspeita e outros produtos consumidos em contexto familiar) e biológicas.
Estes produtos foram encaminhados para os laboratórios de referencia para pesquisa de agentes químicos e biológicos.
A ARSC aguarda resultados das análises efetuadas, prosseguindo a investigação pelos serviços de saúde publica, em colaboração com os serviços clínicos e laboratoriais.
Related Images:
PUBLICIDADE