Coimbra

Mulher engana-se no comboio e morre atropelada na Linha do Norte em Coimbra

António Alves | 1 ano atrás em 03-10-2023

Um mulher de 69 anos, da zona de Pombal, morreu esta terça-feira 3 de outubro na sequência de um atropelamento ferroviário ocorrido junto ao Apeadeiro de Vilela – Fornos em Coimbra. Ao que foi possível apurar, a vítima tinha vindo a uma consulta em Coimbra e, na hora de regresso a casa, enganou-se na ligação em Coimbra-B.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Ao aperceber-se do erro, a mulher, que estava acompanhada de uma amiga também da zona de Pombal, decidiu sair no apeadeiro de Vilela – Fornos. Ao tentar passar para o passeio oposto, a vítima de 69 anos terá tropeçado na linha e, com a atrapalhação da situação e o apitar constante do comboio de mercadorias que circulava no sentido Norte-Sul, não se conseguiu levantar, acabando por ser atropelada mortalmente.

“A informação que nós temos é que as duas senhoras ter-se-iam enganado no comboio e desceram aqui”, disse ao Notícias de Coimbra o subchefe principal dos Sapadores de Coimbra, Fernando Nogueira.

Devido ao que aconteceu, a amiga ficou em estado de choque e foi necessária a presença no local de uma equipa de psicólogos do INEM.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com o subchefe principal dos Sapadores

 

O alerta para o acidente foi dado às 17:02 e no local estiveram elementos dos Sapadores de Coimbra, Voluntários de Brasfemes, INEM, Cruz Vermelha Portuguesa e a GNR.

Devido a este atropelamento, a Linha do Norte esteve cortada nos dois sentidos até às 18:30 para a realização de averiguações das autoridades e a intervenção dos meios de socorro. Só nessa altura é que foi reaberta uma das vias à circulação ferroviária.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE