Primeira Página

Mulher de “Luz” transforma margem esquerda de Coimbra em Magic Land

Notícias de Coimbra | 2 horas atrás em 07-11-2024

A partir deste sábado, 9 de novembro, Coimbra conta com a iluminação pública de Natal.

PUBLICIDADE

publicidade

Este é apenas o arranque de uma  programação alusiva à época festiva, que se prolonga até ao dia 6 de janeiro , no âmbito do programa  “Coimbra Natal’24”.

“São 59 dias de programação com 100 propostas”, como avançou o vice-presidente da autarquia, na apresentação da iniciativa esta quinta-feira, 7 de novembro.

PUBLICIDADE

“O Magic Land é um dos eventos âncora deste Natal em Coimbra”, sublinhou Francisco Veiga.

O  parque temático de Natal, que teve a primeira edição em 2023, no Parque Verde, muda-se para a margem esquerda do Mondego para o Choupalinho.

“Será uma metrópole de Natal”, acrescentou o presidente da Câmara Municipal, José Manuel Silva, referindo que a pouca iluminação da margem esquerda não será problema.

“A Drª Dina Maia dá Luz, tem fios de luz. Não se preocupe que vai haver luz”, respondeu em tom de brincadeira José Manuel Silva.

“São 3.000 metros quadrados de muitas propostas, as quais já não cabiam na margem direita”, frisou Dina Maia, responsável pela organização do Magic Land.

A opção acabou por recair na margem esquerda com a entrada a ser feita junto à Ponte Pedonal Pedro e Inês. As atividades vão estender-se ao longo do relvado existente na zona até ao pavilhão B onde está sediado o Mototurismo do Centro.

A organização aposta numa “decoração e iluminação natalícia muito forte”,  onde vai sobressair a árvore de Natal com 23 metros de altura, uma tenda de circo, uma quinta pedagógica e 21 carrosséis.

“Há três praças de alimentação cobertas”, adiantou, referindo que irão estar presentes “100 mercadores” de vários pontos do país. O mercadinho de Natal oferece, além de artesanato, venda de doces, chocolates e bijuteria.

A segunda edição do Magic Land terá ainda a casa do Pai Natal melhorada, um espaço com princesas Disney, espetáculos de fogo e paradas de Natal.

Por lá, vai encontrar também um circo, uma pista de gelo, um snow slide, um comboio de Natal e muito mais.

A entrada é gratuita, sendo apenas paga a utilização dos equipamentos, que variam entre os 3 euros e os 4,5 euros.

Mónica Jardim e Marco Horácio são os embaixadores da iniciativa que poderá visitar partir de 15 de novembro.

O parque estará aberto de segunda a quinta-feira, das 14:00 às 22:00, e às sextas-feiras entre as 14:00 e as 24:00. Por sua vez, ao sábado, poderá aproveitar toda a diversão das 11:00 às 24:00, e aos domingos e feriados pode visitar o espaço entre as 11:00 e as 22:00.

O pontapé de saída na programação acontece já este sábado, 9 de novembro.

A inauguração da iluminação pública de Natal está marcada para as 19:00.

A Alta e a Baixa de Coimbra, a margem esquerda do Parque Verde do Mondego, o Mercado Municipal D. Pedro V, as igrejas de São Bartolomeu e de Santa Cruz, o Museu Municipal de Coimbra ou o Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia são apenas alguns dos espaços que concentram a programação que vai acontecer.

Do vasto programa do “Coimbra Natal’ 24” destaca-se a segunda edição do Coimbra Magic Land, de 15 de novembro a 2 de janeiro, no Parque Verde do Mondego –Choupalinho, e ainda o Mercado de Natal, de 29 de novembro a 22 de dezembro, na Praça do Comércio.Para o público infantojuvenil, releva-se o regresso do Panda e os Caricas, com o espetáculo “Quando Eu Crescer”, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia. Destaque ainda para a inauguração do Presépio de Cabral Antunes, no dia 14 de dezembro, na Rua da Sofia, e para as diversas iniciativas, sobretudo concertos musicais, com forte participação do tecido associativo cultural.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE