Coimbra

Muletas, pulseira em ouro e até um motociclo. Este leilão da PSP Coimbra foi um “achado”

António Alves | 8 meses atrás em 03-05-2024

Há mais de um ano que ninguém os reclama junto da PSP. Passado este tempo, os perdidos e achados passaram para a posse do Estado e esta manhã de sexta-feira têm um novo dono através de um leilão promovido por esta força policial.

Perto de três dezenas de interessados marcaram presença no leilão de perdidos e achados da PSP Coimbra realizado na garagem das instalações do Comando Distrital de Coimbra. Sentados e com uma placa na mão, vieram em busca de “pechinchas” ou, até mesmo, futuros negócios lucrativos.

Um dos produtos que foi logo vendido no início foi uma pulseira em ouro para homem. No ourivesaria, o valor da avaliação foi de 460 euros, mas o comprador pagou apenas 300 euros. Seguiram-se mais produtos em ouro e prata que, na maioria dos casos, foram adquiridos a preço abaixo da avaliação feita em ourivesaria ou loja da especialidade.

PUBLICIDADE

Carregue na galeria com alguns dos momentos de venda dos produtos

No lote de milhares de peças que estiveram a leilão há a registar uma boa quantidade de chapéus de chuva (“todos eles a funcionar”, gracejou o vendedor), malas, brinquedos, canadianas, capacetes de moto, carrinhos de bebé, pasta académica, duas batinas de estudantes de ensino superior, caixas de óculos, óculos de sol, telemóveis, uma aliança e, por incrível, um motociclo.

Para a intendente Margarida Oliveira, todos estes produtos foram esquecidos nos transportes públicos, na via pública ou até mesmo nas grandes superfícies. “As roupas que nós aqui leiloamos são novas, pois as usadas e em boas condições nós entregamos às instituições”, disse.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a intendente Margarida Oliveira

A licitação mínima foi de 2 euros e o produto financeiro da venda de todos estes artigos leiloados reverte para os serviços sociais da PSP.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE