O movimento Figueira a Primeira (FAP) anunciou hoje que Pedro Santana Lopes será recandidato à Câmara da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, com o apoio do PSD.
“Sob o manto ancestral da nossa tradição democrática e com o olhar firme no horizonte, anunciamos a recandidatura de Pedro Santana Lopes à presidência da Câmara Municipal pelo movimento independente FAP”, refere, em comunicado, a estrutura pelo qual o autarca foi eleito em 2021.
A nota salienta que, “embora muito tenha sido alcançado no presente mandato, a jornada rumo à excelência continua” para garantir a revitalização da cidade.
“Desta vez, contamos com o apoio do PSD e de todas as forças políticas e cívicas que partilhem desta visão. Juntos, podemos transformar a nossa cidade num farol de progresso e qualidade de vida, construindo um futuro radiante para as gerações vindouras”, sublinha o movimento FAP, que é uma associação cívica.
A Comissão Política Nacional (CPN) do PSD aprovou na terça-feira o apoio à recandidatura do ex-líder do partido Pedro Santana Lopes à Câmara Municipal da Figueira da Foz (Coimbra).
O antigo primeiro-ministro governa o município figueirense desde 2021, pela segunda vez, depois de ter sido presidente de Câmara duas décadas antes, entre 1997 e 2001.
Esta será a primeira vez que Pedro Santana Lopes concorrerá com o apoio do PSD desde que deixou o partido em 2018, depois de o ter liderado entre 2004 e 2005, altura em que foi também primeiro-ministro.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE