Coimbra
Motoristas dos SMTUC chegam à Câmara de Coimbra para entregar abaixo-assinado
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local convocou 44 dias de greve para os Transportes Urbanos de Coimbra, começando já com dois dias a partir desta segunda e terça-feira, 10 e 11 de fevereiro, e aumentando progressivamente ao longo dos meses até setembro, mês das autárquicas.
O Notícias de Coimbra esteve esta manhã, 10 de fevereiro, na sede dos SMTUC e ouviu as reinvindicações , como dá a conhecer o motorista João Soares: “são a nossa carreira, que nos foi retirada há muitos anos, a carreira de agente único, passámos a ser assistentes operacionais, isto é um problema com muitos e muitos anos, e também queremos a atribuição para minorar este problema de um subsídio que será atribuído pelo Governo, pela Câmara, enfim, que nos resolva a nossa situação, como de resto nos foi prometido por este presidente da Câmara”.
Os motoristas fizeram circular um abaixo-assinado, onde alertam e reivindicam para que resolvam a sua situação. “Vai ser entregue hoje cópias ao presidente da Câmara, amanhã iremos à residência oficial do senhor Primeiro-Ministro entregar o mesmo abaixo-assinado para que nos resolvam a nossa situação”, afirma.
Solicitaram uma reunião na Câmara e foi-lhes informado que José Manuel Silva os ia receber para este baixo assinado.
(EM ATUALIZAÇÃO)
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE