Mundo
Motorista envolvido em acidente que provocou 20 mortos em Moçambique não tinha carta para transportar passageiros
Motorista envolvido em acidente que provocou 20 mortos em Moçambique não tinha carta para transportar passageiros

O motorista do transporte coletivo que esteve envolvido no acidente de viação que causou 20 mortos em Moçambique não possuía carta de condução para transportar passageiros, disse hoje à Lusa fonte da polícia.
“O motorista [do transporte coletivo] não estava habilitado para conduzir passageiros. Não tinha a carta de serviços públicos”, disse o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Gaza, Carlos Macuacua.
O motorista está entre as 20 pessoas que morreram no acidente, que fez também nove feridos, entre os quais um em estado grave.
PUBLICIDADE
O acidente aconteceu pelas 04:00 (02:00 em Lisboa), pouco antes do nascer do sol nesta altura do ano, na Estrada Nacional 1 (EN1) junto a Bilene.
De acordo com a polícia moçambicana, suspeita-se que a viatura de transporte coletivo seguia em excesso de velocidade, quando ultrapassou dois veículos, acabando por embater num veículo pesado.
O porta-voz avançou que os oito dos feridos receberam alta, enquanto o ferido grave continua sob observação num hospital local.
A polícia reuniu-se com a associação dos transportes locais para saber em que condições o motorista obteve a viatura.
“O auto já está feito e foi enviado para a empresa seguradora. O proprietário da viatura vai ser notificado”, referiu o porta-voz.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.