Carina Gomes visitou todos os expositores da mostra, acompanhada pelo Brigadeiro General Matos Alves e pelo Tenente Coronel Pedro Almeida, cumprimentando os participantes.
“Este evento serve para preservar, dinamizar e publicitar o património doceiro da região que não pode ficar fechado dentro dos antigos conventos”, salientou a vereadora em declarações ao Diário As Beiras, durante a visita à mostra.
“A iniciativa demonstra a riqueza da região, mas queremos alargá-la o mais possível”, destacou Carina Gomes, referindo-se ao facto de o certame contar com presenças de todo o país e até de Espanha.
A décima primeira edição da Mostra de Doçaria Conventual e Regional de Coimbra contou com a participação de 42 expositores doceiros.
À forte promoção do património doceiro de Coimbra e da região centro, cujos expositores que o representam preenchem cerca de metade do número total de participantes no certame, juntaram-se outras especialidades, que alargaram a proveniência e a variedade da identidade histórico-cultural da confeitaria nacional.
Nesta edição do evento, à semelhança das anteriores, de forma a complementar a vertente tradicional da arte de confecionar doces, associaram-se os licores e as compotas, importante contributo para o reforço do posicionamento de Coimbra e da região centro neste setor, que alcança uma importância cada vez maior no contexto cultural, social, económico e turístico do país.
Esta edição, organizada pelo Município de Coimbra, contou, uma vez mais, com a colaboração da Brigada da Intervenção e da Associação de Doceiros de Coimbra.