Região
Mostra Comercial e Industrial da Lousã revela “vitalidade económica do concelho”
A Mostra Comercial e Industrial da Lousã foi inaugurada, na tarde desta sexta-feira, 21 de junho. O evento conta com mais de 60 expositores, divididos por vários setores de atividade e decorre no Parque Municipal de Exposições.
A iniciativa revela “a vitalidade económica do concelho”, admite, ao NDC, o presidente da autarquia. Luís Antunes afirma que o certame “estimula o tecido económico” e permite aos empresários mostrarem os seus produtos.
Para o autarca, a Feira anual de São João é igualmente “um ponto de encontro da família lousanense”.
A Movicarvalho, que “renasceu das cinzas” após os incêndios de outubro de 2017 é a prova da resiliência dos empresários do concelho da Lousã, neste evento.
A empresa que se tornou mais moderna e competitiva, na Zona Empresarial de Vale da Ursa, em Serpins, conta agora com 30 colaboradores, como salientou Rosa Pascoal.
É com emoção que a gerente da empresa com 30 anos lembra o momento em que se viu sem nada.
Saborear Pastel de Alvites ou Bolo Tosco na Feira de São João da Lousã é possível. A Casa do Pão “mudou-se” para Parque Municipal de Exposições, mas apenas durante o certame.
“Com inovação, criatividade” é assim que a STATUS - Escola Profissional da Lousã se apresenta em mais uma edição do São João.
No Parque Municipal de Exposições estão mais de 60 expositores, mas os comes e bebes também não faltam.
A atuar nos palcos podemos esperar a banda Doutor & os Aflitos pelas 22:00 desta sexta-feira, 21 de junho, seguidos do rapper português Bispo. A noite encerra com os DJ’s Piava e Faby D.
No sábado, vão atuar no Parque de Exposições as bandas Rock Revival e Venham mais 5, pelas 22:00, seguidos de Emanuel, um dos mais conhecidos artistas populares portugueses. Até de madrugada pode-se divertir-se com o DJ’s Cromos da Noite.
No dia 23 de junho, domingo, Lousã prepara-se para a noite mais longa do ano. O evento começa às 21:15 com o desfile das Marchas Sanjoaninas, na Av. Dr. José Maria Cardoso e conta com a participação de quatro marchas infantis e seis de adultos. Além das temáticas locais, haverá um destaque especial para os 50 anos da Revolução de 25 de abril. Ao todo, as ruas da Lousã vão encher-se de mais de 600 marchantes.
No Parque de Exposições, está previsto um baile com a Banda Sense e ainda a presença de diversos arraiais populares no Largo da República, pela noite fora.
No feriado municipal, 24 de junho, o evento termina com a atuação da banda Ponto e Vírgula e os Calema.
Clique na fotogaleria e veja a inauguração do evento:
Related Images:
PUBLICIDADE