A decisão foi tomada pelo Centro Social do Sobral e comunicada através das redes sociais.
Na nota disponível na página do Facebook da instituição, a direção do centro revelou que a atividade, prevista para 2 de março, foi cancelada.
Uma decisão tomada “na sequência da triste notícia do falecimento de uma criança da nossa terra”. Um “infeliz acontecimento”, refere o comunicado, pois atinge “muitas das pessoas que estavam ligadas tanto ao desfile como à organização do mesmo”.
PUBLICIDADE

A criança tinha 2 anos de idade e, desde o seu nascimento, foi-lhe diagnosticado um conjunto de problemas de saúde.
Em dezembro do ano passado, os pais e restante família receberam a “boa notícia” de que era possível efetuar um transplante de coração.
O órgão foi doado pelos pais de uma criança, também ela de dois anos, e que tinha falecido num acidente de viação. Segundo o Notícias de Coimbra consegui apurar, o menor dador era do distrito de Leiria.
O transplante correu bem e o menino recetor não “rejeitou o novo coração”. No final da passada semana, novas complicações de saúde – que nada tiveram a ver com esta operação – levaram a que tivesse ficado internado no Hospital Pediátrico de Coimbra, já em estado grave, e falecido na madrugada de terça-feira, 18 de fevereiro.
Ao longo do lugar do Sobral, foram colocados anúncios relativos ao funeral do menor, o qual decorrerá esta quarta-feira, 19 de fevereiro, na parte da tarde.
Veja o vídeo NDC na freguesia de Sobral, concelho de Soure
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE