Coimbra
Morreu Regina Pinto Lopes
Regina Pinto, coordenadora executiva e cofundadora do grupo de ação local CoimbraMaisFuturo, faleceu inesperadamente com 59 anos.
Foi com enorme pesar que a CoimbraMaisFuturo comunicou o “falecimento da sua estimada coordenadora, Drª Regina Lopes, vítima de doença súbita”.
A Câmara Municipal (CM) de Coimbra, através do seu presidente José Manuel Silva, também lamenta o súbito falecimento de Regina Pinto.
As cerimónias fúnebres de despedida Regina Lopes, terão lugar na quarta-feira, a partir das 10:30 na Capela Mortuária da Igreja de São José, em Coimbra.
A missa realiza-se no mesmo local pelas 14:30, ao que o corpo seguirá depois para o Crematório Municipal de Coimbra, em Taveiro.
Neste momento de imensa tristeza, a CoimbraMaisFuturo presta condolências e os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos LEADER e,o Município de Coimbra manifesta e endereça os mais sentidos pêsames à família, aos amigos e a todos os associados da CoimbraMaisFuturo.
A autarquia recorda que Regina Pinto assumiu as funções de secretária-geral do recente Conselho Estratégico Municipal para o Desenvolvimento de Coimbra. Foi ainda cofundadora da Federação Minha Terra (Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local), na qual desempenhou o cargo de presidente da Direção e da Assembleia Geral; bem como conselheira no Conselho Económico e Social; integrou também a Comissão de Acompanhamento do Mais Centro, o Conselho Regional do Centro da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e o Conselho Coordenador e o Grupo de Trabalho da Estratégia de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente do Centro.
Related Images:
PUBLICIDADE