Morreu Carlos Maia Teixeira, 74 anos, médico de Medicina Geral e Familiar, que dedicou mais de três décadas ao serviço dos arganilenses.
Foi com profundo pesar que o Município de Arganil tomou conhecimento do falecimento de Carlos Maia Teixeira, médico de Medicina Geral e Familiar, que dedicou mais de três décadas ao serviço dos arganilenses, desempenhando um papel fundamental na história da saúde no nosso concelho.
PUBLICIDADE
Carlos Maia Teixeira tinha 74 anos e foi um dos obreiros do atual Centro de Saúde de Arganil, inaugurado em 2005, tendo dado um contributo determinante para a sua concretização enquanto membro da então Comissão de Saúde Concelhia e diretor da unidade de saúde de Arganil. O seu empenho e dedicação foram decisivos para dotar o concelho de melhores condições de acesso aos cuidados de saúde, incluindo o Serviço de Urgência Básico (SUB), sublinha a edilidade.
Natural de Folques, Carlos Maia Teixeira exerceu a sua atividade em diversas localidades, incluindo a Ilha do Corvo, nos Açores, onde foi médico de clínica geral e Delegado de Saúde, sempre pautando a sua vida pela defesa do Serviço Nacional de Saúde e pelo cuidado próximo das pessoas. Foi ainda médico na Assistência Folquense, onde deixou também uma marca indelével de dedicação e humanismo.
O seu legado vai muito além da medicina, sendo recordado também como escritor, entusiasta da fotografia e pintor, tendo sido um dos sócios fundadores e Presidente da Direção da Editorial Moura Pinto e um cidadão comprometido com a comunidade e com as causas sociais, recorda a autarquia.
Carlos Maia Teixeira teve ainda um papel ativo na vida política do concelho, tendo exercido as funções de Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista e de deputado à Assembleia Municipal de Arganil.
Em 2002, foi agraciado com a Medalha de Mérito, em prata dourada, pelo Município de Arganil, em reconhecimento dos distintos e abnegados serviços prestados aos arganilenses na área da medicina.
Neste momento de dor e consternação, o Município de Arganil presta a mais sentida homenagem a Carlos Maia Teixeira e endereça as suas condolências à sua família, amigos e a todos os que tiveram o privilégio de com ele conviver e trabalhar.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE