Coimbra

Morreu o general Loureiro dos Santos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 17-11-2018
O general José Loureiro dos Santos, antigo ministro da Defesa Nacional e ex-Chefe do Estado-Maior do Exército, morreu hoje em Lisboa, aos 82 anos, vítima de doença, disse à agência Lusa fonte da família.

Nascido em Vilela do Douro, concelho de Sabrosa, no distrito de Vila Real, em 02 de setembro de 1936, José Alberto Loureiro dos Santos foi ministro da Defesa Nacional entre 1978 e 1980 nos IV e V Governos Constitucionais, chefiados por Carlos Mota Pinto e Maria de Lourdes Pintasilgo, ambos executivos de iniciativa presidencial de Ramalho Eanes.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje a morte de Loureiro dos Santos, lembrando que a contribuição do general foi “muito relevante para a consolidação da democracia” em Portugal.

O primeiro-ministro, António Costa, expressou hoje o seu “profundo pesar” pela morte de Loureiro dos Santos, considerando que o general deixou uma “marca indelével na construção e consolidação” da democracia portuguesa.

O corpo do general Loureiro dos Santos está em câmara ardente na capela da Academia Militar, em Lisboa.

De acordo com a informação da família, o funeral será realizado na segunda-feira, pelas 11:00, no cemitério de Carnaxide.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE