Portugal
Morreu o cão mais velho do mundo. Bobi era de Leiria
O Bobi era o cão mais velho do mundo. Morreu no domingo, 22 de outubro, aos 31 anos.
O canino constava no recorde mundial do Guinness, pois era considerado o cão mais velho de sempre. O patudo vivia com a família Costa na aldeia de Conqueiros, em Leiria.
PUBLICIDADE
A informação consta no Instagram “Le Terrier Studio” onde deixa uma mensagem: “Descansa em paz amigo! 💜 obrigada por ter tido o privilégio de te conhecer, o cão mais velho do mundo. Que vida incrível que tiveste”.
A raça Rafeiro Alentejano é conhecida por ser um bom cão de guarda, geralmente usado para o controlo de gado, com uma esperança média de vida de 12 a 14 anos.
O animal bateu o recorde que antes pertencia a Bluey, um cão de gado australiano, que viveu até aos 29 anos e 5 meses de idade.
A idade deste cão foi verificada pelo Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), uma base de dados de animais de estimação, autorizada pelo Governo português e gerida pelo Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários; União Nacional dos Veterinários (SNMV).
Recorde-se que o companheiro de quatro patas festejou o seu aniversário, em maio, rodeado de uma centena de convidados de vários pontos do mundo.
Ver esta publicação no Instagram
Related Images:
PUBLICIDADE