Portugal
Morreu em rio: “Foi acionado o helicóptero do INEM. A VMER estava ocupada. A SIV avariou”
Um homem de 26 anos morreu hoje no rio Teixeira, em Manhouce, São Pedro do Sul, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz da Trapa.
“O alerta chegou depois das 13:30, pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), para irmos a um jovem em paragem cardiorrespiratório no rio Teixeira, em Sernadinha, em Manhouce”, São Pedro do Sul, explicou Francisco Lima.
PUBLICIDADE
O comandante dos Bombeiros de Santa Cruz da Trapa, no concelho de São Pedro do Sul, distrito de Viseu, disse que enviou “de imediato dois veículos com sete operacionais para o local”.
“À nossa chegada, e tivemos de nos deslocar ainda um bom bocado nas margens do rio, deparámo-nos efetivamente com o jovem em paragem cardiorrespiratório e foi necessária ajuda diferenciada”, contou.
Neste sentido, disse que “foi acionado o helicóptero do INEM, porque a VMER [viatura médica de emergência e reanimação], a SIV [ambulância de suporte imediato de vida] de São Pedro do Sul estava ocupada” e a “SIV de Arouca foi acionada, mas avariou no caminho”.
“O médico do helicóptero disse-nos que, apesar dos nossos esforços, foi atestado o óbito no local”, afirmou o comandante, que disse não ter sido informado das causas da morte.
Francisco Lima adiantou que a vítima “se encontrava fora de água, retirada por quem o acompanhava”, e que se trata de um “jovem de São João do Monte, no concelho de Oliveira de Frades”, também no distrito de Viseu.
O comandante disse que, no local, além dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz da Trapa, também estiveram militares da GNR e elementos da proteção civil municipal de
Related Images:
PUBLICIDADE