Coimbra

Morreu Afonso Macedo. O Dj que colocou Coimbra no mapa da dance music

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 27-08-2022

 Afonso Macedo, 52 anos, morreu hoje de madrugada, de ataque cardíaco.

O DJ tem o seu nome associada a grande projetos musicais como  Journeys, Cosa Nostra,  Put Some.

PUBLICIDADE

publicidade

No seu último post no Facebook escreveu “não tenham medo, são coisas da dança” e deixou um vídeo do u último set, num espaço que lhe era muito querido,  Casa das Artes Bissaya Barreto.

No Público, Vitor Belanciano recorda que Afonso Macedo “Respirava música por todos os poros. Destacou-se ao longo de mais de duas décadas, como DJ, promotor de eventos, radialista, distribuidor e gerente de lojas de discos, activista nuclear das músicas electrónicas, das mais exploratórias às dançantes, com destaque para o tecno e house, tendo marcado sucessivas gerações com o seu conhecimento e arte”

A RUC, onde Afonso colaborou durante “toda a vida”, lamentou: Foi com enorme tristeza que recebemos hoje a notícia do trágico falecimento do nosso Afonso Macedo, cuja vida se cruzou com a nossa emissão ao longo de quase toda a história da RUC.
Quem privou com ele reconhece o amigo fantástico que era, sempre pronto a partilhar toda a sabedoria que carregava com todos os que se cruzavam com ele na vida. A quantidade de pessoas que ele influenciou com o seu génio é infindável.
Nesta hora de profunda mágoa para todos nós, a RUC endereça as mais sentidas condolências à família e aos amigos do Afonso Macedo.
 
 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE