Um homem com cerca de 65 anos morreu, esta tarde, 17 de abril, após alegadamente ter sofrido uma queda de uma muralha, na praia do Portinho da Areia Sul, no concelho de Peniche.
Na sequência de um alerta recebido pelas 16h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foram de imediato ativados elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Peniche e tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche. Deslocaram-se ainda para o local nadadores-salvadores do “Projeto 235”, bem como elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Peniche.
À chegada ao local os tripulantes da Estação Salva-vidas constataram que a vítima se encontrava inconsciente na água, tendo efetuado manobras de reanimação até ao cais da Estação Salva-vidas de Peniche, onde aguardavam os elementos do INEM que prosseguiram com as manobras.
PUBLICIDADE
Não tendo sido possível reverter a situação, o auto de verificação do óbito foi efetuado no local pelo médico do INEM, tendo o corpo sido posteriormente transportado para o Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras pelos bombeiros.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE