Crimes
Morre a assaltar viveiros de peixe na Figueira da Foz
Um homem de 42 anos foi encontrado sem vida junto à vedação de viveiros na ilha da Morraceira, na Figueira da Foz, esta terça-feira ao final do dia. O Notícias de Coimbra apurou que junto ao corpo estava um saco com peixe que tinha sido furtado da propriedade da empresa.
O alerta para o aparecimento do cadáver foi dado por volta das 18:30 por seguranças da empresa que se dedica à aquacultura e detém viveiros na zona da Morraceira, junto à base da Ponte Edgar Cardoso. Os funcionários detetaram um buraco na rede e depararam-se com o corpo do outro lado da vedação que tem cerca de três metros de altura. A vítima estava caída sobre um saco de peixe que tinha sido furtado dos viveiros.
O Notícias de Coimbra sabe que o homem estava referenciado por consumo de droga e por um conjunto de outros furtos que têm ocorrido na zona, alguns dos quais no mesmo local. O suspeito já tinha sido avistado a furtar peixe, mas conseguiu fugir escalando a rede.
Fonte conhecedora da investigação disse ao NDC que o corpo não apresentava sinais de agressão e que a rede não é eletrificada, pelo que tudo indica que se poderá ter tratado de um acidente quando abandonava o local após furtar o peixe. O cadáver foi transportado para o Instituto de Medicina Legal onde será sujeito a uma autópsia que determinará as causas da morte.
O homem tinha vestido um fato de surfista furtado e junto a si estava uma bicicleta que também tinha sido roubada na zona. Ao que o NDC averiguou reside na zona e não ia a casa desde segunda-feira. Deixa um filho menor.
No local estiveram elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz.
Related Images:
PUBLICIDADE