Um incêndio num apartamento na Tapada das Mercês, em Sintra, provocou hoje nove feridos ligeiros “por inalação de fumos”, entre os quais dois moradores, seis polícias e um bombeiro, indicou a PSP, referindo que a habitação ficou inabitável.
Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) disse à Lusa que o alerta para este incêndio urbano no concelho de Sintra, distrito de Lisboa, ocorreu pelas 09:00 e que os nove feridos ligeiros tiveram de receber tratamento hospitalar “por precaução”.
A PSP desconhece, para já, o que originou este incêndio, de acordo com a mesma fonte, referindo, cerca das 13:30, que a ocorrência ainda não estava resolvida e que os bombeiros permaneciam no local a fazer trabalhos de rescaldo.
PUBLICIDADE
Segundo a polícia, a habitação ficou sem condições de habitabilidade.
De acordo com informação disponível no ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o incêndio mobilizou 38 operacionais, inclusive bombeiros e forças de segurança, apoiados por 14 veículos de socorro.
Em declarações à agência Lusa, fonte da Câmara Municipal de Sintra disse que o incêndio afetou duas frações deste prédio na Tapada das Mercês, das quais apenas uma ficou sem condições de habitabilidade.
Os serviços do município foram ao local e contactaram as duas famílias para saber se tinham necessidade de apoio de realojamento, o que não se verificou por terem condições para o fazer por meios próprios, referiu fonte da autarquia.
“Não há risco para as outras casas”, assegurou a Câmara de Sintra, adiantando que apenas o elevador está temporariamente encerrado para vistoria técnica.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE