Coimbra
Moradores e comerciantes chamam a polícia para “limpar” a baixa de Coimbra (com video)
Um conjunto de denúncias pelos comerciantes e moradores da baixa de Coimbra conduziu a uma rusga policial esta segunda feira ao início da noite na zona da Rua Larga, antigo Bota Abaixo.
Até cerca das 20h30 tinham sido identificadas, no largo junto à Loja do Cidadão, cerca de quinze pessoas por suspeitas de vários crimes e no local, o NDC pode testemunhar a detenção de um homem de meia idade.
Segundo o comissário da PSP de Coimbra, a intervenção, que envolveu cerca de duas dezenas de agentes, consistiu numa “operação especial de prevenção criminal no âmbito da lei das armas e munições”
O local é “frequentado por pessoas que estão associadas às práticas de alguns crimes” disse ao Notícias de Coimbra o comissário Fernando Santos, que “foram identificadas cerca de duas dezenas de pessoas por posse de armas proibidas, prática de outros crimes e também a existência de pessoas com mandados de detenção ou outros pedidos de averiguações pendentes”.
Segundo o comissário da PSP, a “operação resulta de um conjunto de denúncias de comerciantes, moradores e outras pessoas relativamente à baixa da cidade de Coimbra “que têm dado eco da prática de alguns crimes e algumas incivilidades que se traduzem no aumento da sensação de insegurança.
O objetivo é identificar os suspeitos da prática deste tipo de crimes, prevenir e tentar dissuadir, concluiu o responsável policial em entrevista em direto ao Notícias de Coimbra.
Related Images:
PUBLICIDADE