Vamos

Monumento à Liberdade ergue-se em Cantanhede no 25 de Abril

Notícias de Coimbra | 3 horas atrás em 24-04-2025

Imagem: Pexels

A Sessão Solene Comemorativa do 51.º Aniversário do 25 de Abril, realiza-se naquela data, a partir das 16:00, no Parque Verde de S. Mateus, em Cantanhede.

O programa das comemorações do 25 de Abril no concelho de Cantanhede começa na parte da manhã, em Ançã, às 10:00, com a tradicional cerimónia evocativa junto ao busto de Jaime Cortesão e no Pelourinho.

Na abertura, haverá a habitual saudação às bandeiras, com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, e uma solta de pombos.

PUBLICIDADE

Segue-se a inauguração do Monumento de Celebração dos Valores da Liberdade, da Paz e da Democracia, da autoria do escultor Alves André.

Do programa consta ainda a entrega do Prémio Professor Doutor Lima de Faria, ao melhor aluno do ensino secundário do concelho de Cantanhede, no ano letivo 2023/2024, e de duas Bolsas de Inovação Científica criadas para estimular e apoiar a investigação científica inovadora, tendo também como patrono aquele consagrado cientista e académico.

Inclui também alguns momentos musicais, com a atuação de Miguel Carvalho, em piano, e Maria Leonor Moreira, em guitarra clássica, encerrando com o concerto do coro Alma de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE