A “Montra das Artes & Ofícios” volta a animar a Baixa de Coimbra, no próximo domingo, dia 16 de fevereiro, entre as 9:00 e as 19:00. O objetivo da iniciativa, que acolhe 19 expositores nas ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz, passa por promover o património material e imaterial da cidade e da região, na vertente do artesanato.
A “Montra das Artes & Ofícios” traz à Baixa de Coimbra, no próximo domingo, dia 16 de fevereiro, 19 expositores. Das 9:00 às 19:00, os visitantes podem apreciar produtos ligados às artes e aos ofícios, descobrir o património através da arte de criar objetos feitos à mão, com oportunidade de observação de trabalho ao vivo, que demonstra as diferentes fases de execução de uma peça artesanal, com assinatura do artesão.
Vão ser apresentados trabalhos em couro, a tecelagem de Almalaguês, a loiça de Coimbra, os utensílios em madeira ou as peças concebidas com recurso a cabaças, entre outras áreas de produção associadas ao vasto repertório das atividades artesanais. Na perspetiva de trazer a público o cruzamento do ancestral com a vertente artística de linhas contemporâneas, os visitantes têm oportunidade de apreciar produtos originais exibidos por novos criadores, seja no campo da ilustração, do design ou da joalharia.
Esta edição da “Montra das Artes & Ofícios” terá a cooperação da Associação Cultural do Grupo de Concertinas Sons de Casconha, com uma arruada, a partir das 15:00, no eixo pedonal que une o Largo da Portagem à Rua Visconde da Luz.
Recorde-se, ainda, que a adesão à “Montra das Artes & Ofícios” requer um processo de inscrição, através de formulário disponibilizado pelos serviços municipais (Departamento de Cultura e Turismo/Divisão de Cultura).
O evento voltará às ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz nos próximos dias 16 de março, 13 de abril e 18 de maio, mantendo a sua calendarização mensal (nos terceiros domingos), até ao mês de dezembro do ano em curso.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE