Região
Montemor-o-Velho vai atribuir 60 mil euros em bolsas de estudo
A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, vai atribuir 60 mil euros em bolsas de estudo referentes ao ano letivo de 2021/2022, um aumento de cerca de 10% em relação ao ano anterior.
O documento que propõe aquele valor, a abertura do prazo de candidaturas e a constituição do júri do Regulamento Municipal das Bolsas de Estudos 2023 foi aprovado hoje, por unanimidade, na reunião de executivo, informou aquele município do Baixo Mondego, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.
PUBLICIDADE
A medida destina-se a apoiar o trabalho dos estudantes do concelho ao atribuir bolsas académicas, de excelência, de mérito e por situações especiais ou incapacidade.
“Este reforço do investimento para as bolsas de estudo demonstra que o município continua firmemente a apoiar e a investir na educação, nos nossos estudantes e no seu crescimento intelectual, ao reforçar um ambiente educativo de excelência, promover a redução de assimetrias e fomentar o desenvolvimento local sustentado”, afirmou, citado na mesma nota, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão.
O regulamento foi “recentemente” alterado, para “melhorar a sua aplicação”.
A clarificação da fórmula de cálculo das bolsas a atribuir, assim como o regulamento passar, agora, a abranger os munícipes que concluíram o seu ciclo de estudos no ano letivo anterior e que, por isso, já não se encontram matriculados em qualquer estabelecimento de ensino à data da submissão da sua candidatura são alguns dos exemplos dessas mudanças.
O Regulamento Municipal das Bolsas de Estudo vai ser publicado em Diário da República e o período de candidaturas vai decorrer durante os 10 dias úteis subsequentes à publicação, acrescenta a autarquia.
Related Images:
PUBLICIDADE