Montemor-o-Velho reduziu cerca de 32 toneladas de resíduos plásticos com copos reutilizáveis nos eventos municipais, entre setembro de 2022 e dezembro de 2024, informou hoje a Câmara Municipal.
Numa nota de imprensa enviada à agência Lusa, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho explicou que entre setembro de 2022 e dezembro de 2024 – na Feira do Ano, Castelo Mágico e Festival do Arroz e da Lampreia -, o uso de copos reutilizáveis permitiu evitar a utilização de mais de 2,5 milhões de copos descartáveis.
“Corresponde a 32 toneladas de resíduos plásticos que não foram geradas”, acrescenta.
Segundo esta autarquia do distrito de Coimbra, no total foram movimentados mais de 430 mil copos reutilizáveis.
“Os copos danificados foram encaminhados para reciclagem, reforçando a aposta na economia circular”, indica.
A nota evidencia a forte adesão aos copos reutilizáveis, que demonstra “a consciencialização ambiental da população e o seu compromisso com um território mais sustentável”.
Para além da implementação dos copos reutilizáveis, o Município Montemor-o-Velho tem também implementado diversas medidas ambientais nos eventos, como o correto encaminhamento de óleos alimentares usados, a gestão responsável dos resíduos produzidos, o reforço da contentorização para recicláveis e a realização de ações de sensibilização.
“É demonstrado que cada gesto conta para a redução das emissões de carbono”, conclui.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE