O Geo-Itinerário de Montemor-o-Velho “da Terra ao Homem” convida visitantes e turistas a empreenderem uma viagem pelo concelho, acompanhando e descobrindo alguns dos seus tesouros geológicos.
A pé, de bicicleta ou de carro, o roteiro, com seis pontos disponíveis, proporciona um percurso que começa no Jurássico, há 200 milhões de anos, e segue até ao quaternário (2,5 milhões de anos até à atualidade).
PUBLICIDADE
Realizado sempre em espaço público, o Geo-Itinerário de Montemor-o-Velho inicia-se na Pedreira de S. Gens (vista a partir do Paul do Taipal), segue para o Castelo de Montemor-o-Velho (miradouro), Areeiro de Quintã (Carapinheira), Capela de Nossa Senhora dos Olivais (Tentúgal), Rua de Santo André (Montemor-o-Velho) e termina na Ereira.
O percurso, disponibilizado pelo Município, proporciona mais uma oferta turística para conhecer o concelho sob uma outra perspetiva, tendo sido desenvolvido pela Universidade de Coimbra, com conceção e edição de José Lourenço Mendonça, com a colaboração de Salomé Custódio e com a revisão científica de Maria Helena Henriques.
O Geo-Itinerário de Montemor-o-Velho | Da Terra ao Homem pode ser solicitado em formato papel no Posto Municipal de Turismo, localizado no Castelo de Montemor-o-Velho, ou ser descarregado através no site do município.
PUBLICIDADE