A GNR anunciou hoje o resgate de um mocho-galego, no concelho da Covilhã, no distrito de Castelo Branco.
Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Castelo Branco explicou que o resgate desta ave foi feito por militares do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da Covilhã.
“No decorrer de uma ação de patrulhamento, os elementos do NPA foram alertados por populares e que o animal se encontrava a deambular na via pública, junto à localidade de Ferro. Deslocaram-se ao local e recolheram o exemplar, que aparentava estar desnutrido, debilitado e incapacitado de voar”, lê-se na nota.
PUBLICIDADE
O animal foi entregue no Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação no seu habitat natural.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE