Região

Missão quer dar “Futuros” aos jovens de Tábua e Oliveira do Hospital

António Alves | 10 meses atrás em 24-02-2024

A Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional nos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil (ADEPTOLIVA) é a promotora e gestora do projeto “Missão Futuros E9G”. A iniciativa resulta da candidatura à 9.ª Geração do Programa Escolhas.

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto Missão Futuros-E9G estreou agora a sua presença nas redes sociais para reforçar a comunicação e a interação com a comunidade.

PUBLICIDADE

Trata-se de um projeto de intervenção comunitária, implementado, nos concelhos de Oliveira do Hospital e de Tábua, em torno de problemáticas que afetam a população juvenil residente nos dois territórios.

O foco está na promoção da integração social, inclusão e igualdade de oportunidades na educação e no emprego de jovens.

Assente numa ação/intervenção de base local na promoção da integração/inclusão e combate à exclusão social, o projeto Missão Futuros-E9G vai durar até 30 de setembro de 2026.

O público-alvo são os jovens entre os 14 e os 18 anos, desde que integrados em percursos formativos nas escolas de Oliveira do Hospital e de Tábua; e/ou acompanhados pelas CPCJ de Oliveira do Hospital e de Tábua, sujeitos a medidas de promoção e proteção; e jovens Not in Employment, Education or Training (NEET) / Jovens Migrantes, entre os 18 e os 25 anos de idade.

Possibilitar o acesso a informações atualizadas sobre atividades, projetos e eventos; incentivar a participação ativa da comunidade local, estimulando a partilha de experiências e histórias inspiradoras; esclarecer dúvidas, promover sugestões e receber o feedback da comunidade, são os propósitos da presença deste projeto nas seguintes plataformas digitais de Facebook, Instagram e página na internet.

Para Daniel Dinis Costa, presidente da ADEPTOLIVA, “é através destas plataformas que o Projeto Missão Futuros – E9G pretende estabelecer uma ligação mais próxima com a comunidade, incentivando a participação e a partilha de histórias que reflitam o impacto positivo deste programa na vida dos jovens e da comunidade”.

Na nota de imprensa, o responsável afirma que “este é também um meio de acesso ao programa, por parte dos interessados, que o poderão fazer em qualquer momento, pelo que convidamos a seguir as redes sociais e a juntar-se nesta jornada de construção de pontes e transformação de Futuros”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE