Portugal
Missão cumprida: Gatas abandonadas entregues à dona no Luxemburgo
As gatas abandonadas em Portugal, no início de agosto, já foram entregues à dona, Clara Pereira, no Luxemburgo. A mulher ficou emocionada com o reencontro ansiado após três meses sem os felinos.
Mikette e Choupinette fizeram depois uma viagem de automóvel até Nancy, onde vive Clara Pereira.
O Grupo Gatos Urbanos de Coimbra pretende “destacar a extraordinária gentileza dos funcionários do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, bem como da tripulação do voo da TAP, que sabia da história dos animais e perguntava frequentemente se os animais estavam tranquilos”.
“Missão cumprida. As gatinhas já estão em casa, revela a associação.
As gatas viajaram num avião da TAP acompanhadas por dois membros da Associação Grupo Gatos Urbanos de Coimbra, para garantir o menor stress na viagem.
O caso começa com a vinda de Clara Pereira a Ovar, Esmoriz, no verão, que trouxe os seus três gatos, como fazia sempre. Ao regressar para França, um dos filhos comprometeu-se a fazer chegar os animais de avião no dia 9 de agosto.
Contudo, a dona aguardou horas pelos animais, mas estes nunca chegaram. Voltou a Portugal para os procurar, pois um dos filhos garantia que os tinha entregue e afirmava que o aeroporto os tinha perdido.
No aeroporto ninguém sabia dos animais. Clara, doente cardíaca, chegou a dormir quatro noites no aeroporto, em vão, relata o Grupo de Gatos Urbanos de Coimbra.
Entretanto, percebeu-se que a historia era falsa. Os filhos não respondiam às dezenas de tentativas de contacto.
Apos vários apelos, dois dos três animais foram identificados e resgatados em Ovar , Esmoriz, junto ao Parque de Campismo e acolhidos por duas famílias.
A Associação Grupo Gatos Urbanos de Coimbra reuniu entretanto as duas gatas e decidiu fazê-las chegar à dona.
Related Images:
PUBLICIDADE