Misericórdia de Condeixa recebe 35 000 euros para fazer cozinha
A Câmara Municipal de Condeixa assinou um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Condeixa-a-Nova que prevê a concessão de um apoio de 35 mil euros para a construção de uma cozinha e armazém de produtos alimentares, reforçando a capacidade daquela instituição.
“É um dos nossos parceiros e uma das instituições de referência no nosso município no setor social e era nossa obrigação contribuir para qualificar o importante serviço que é prestado pela Santa Casa da Misericórdia e de que dele beneficiam muitos condeixenses”, justifica Nuno Moita, presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova.
A obra que contará com o apoio financeiro da autarquia vai permitir a confeção de todas as refeições realizadas nas várias respostas sociais dado que a cozinha existente atualmente na Estrutura Residencial para Idosos não tem capacidade para o número de refeições que serve diariamente.
O projeto “permitirá concentrar no mesmo espaço toda a confeção e armazenamento de bens alimentares, contribuindo assim para um maior rigor, controlo, qualidade e um menor desperdício”, lê-se no contrato-programa assinado entre as duas entidades.
Na mesma ocasião foi ainda assinado um outro protocolo em que o Município assume a cedência, por três anos, à Santa Casa da Misericórdia de uma loja no Mercado Municipal de Condeixa para a realização de Oficinas Artesanais de confeção, divulgação e comercialização de produtos locais/endógenos, destinadas a desempregados.
Trata-se de uma das medidas previstas no projeto “Condeixa+Cidadania”, no âmbito do Eixo de Intervenção I referente ao Emprego, Formação e Qualificação do Plano de Ação do CLDS 3G, de que são parceiras as duas entidades.
Related Images:
PUBLICIDADE