Coimbra
Miranda do Corvo recebeu 15 000 euros para ter mais Internet grátis
Miranda do Corvo foi uma das autarquias contempladas com um “voucher” de 15.000 euros da União Europeia para promover o acesso sem fios (wifi) gratuito à Internet em espaços públicos. A verba resulta de uma candidatura feita pelo município mirandense à iniciativa WIFI4EU.
O financiamento europeu destina-se a cobrir custos de equipamentos e instalação do sistema de WiFi gratuito em espaços públicos, proporcionando o acesso à Internet de alta qualidade, tanto a residentes como a visitantes do concelho.
O WiFi4EU vem complementar o serviço de Internet gratuito já disponibilizado pelo município e que foi sendo alargado e melhorado ao longo dos últimos anos na vila. “Através desta iniciativa, o nosso concelho dá um passo fundamental na redução da exclusão digital e, ao mesmo tempo, aumenta a atratividade junto dos futuros visitantes”, disse o Presidente da Câmara, Miguel Baptista.
A autarquia adianta que os principais centros de vida da comunidade local, como parques, praças, bibliotecas ou edifícios públicos, serão os espaços beneficiados com esta medida.
A atribuição dos vouchers seguiu a lógica de “first come; first serve”. O que significa que as candidaturas de entidades públicas que chegaram primeiro ao portal do WiFi4EU – como foi o caso da proposta apresentada por Miranda do Corvo – foram contempladas com estes vouchers.
Estes documentos serão agora entregues às empresas especializadas na instalação e/ou manutenção dos hotspots públicos, que posteriormente irão solicitar os valores envolvidos junto da Comissão Europeia.
Related Images:
PUBLICIDADE