
A autarquia adiantou à agência Lusa que as intervenções vão decorrer em seis jardins de infância – Moinhos, Espinho, Vidual, Casais de S. Clemente, Semide e Miranda do Corvo.
A empreitada tem um valor base de 472.756,68 euros, acrescido de IVA, com uma comparticipação de 85%, e um prazo de execução de 120 dias.
Os trabalhos incluem remodelações em salas de aula, refeitórios, instalações sanitárias, gabinetes e implementação de medidas de eficiência energética e conforto térmico, através da alteração dos sistemas de aquecimento, colocação de sistemas de controlo da iluminação natural e substituição das caixilharias e iluminação.
PUBLICIDADE
“A aposta na educação foi uma prioridades definidas, tendo sido identificada a necessidade de recuperação do parque escolar”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara, Miguel Baptista.
Segundo o autarca, a requalificações dos seis jardins de infância do concelho foram candidatadas ao Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, suportado por fundos da União Europeia.
O presidente da autarquia adiantou ainda que já está também aprovada uma candidatura para requalificação das escolas do 1.º ciclo, “inserida nesta estratégia de recuperação de todo o parque escolar”.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.