Saúde
Miranda do Corvo atribui mais de 5 mil euros para aquisição de material de proteção individual a estruturas residenciais para idosos
O Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Miguel Baptista, determinou esta terça-feira a atribuição de um subsídio extraordinário de 5.400 euros às três instituições do concelho que albergam Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI).
PUBLICIDADE
A verba destina-se proporcionalmente em função do número de utentes à Fundação ADFP (3.150 euros), Casa de Repouso — O Solar das Chãs (1.275 euros) e Lar Dr. Clemente de Carvalho (975 euros) e terá de ser usado na aquisição de material de proteção individual para, desta forma, minimizar o risco de disseminação do covid-19 nestas entidades.
A distribuição do subsídio extraordinário resultou de informações obtidas junto das três entidades e que apontam para que nas ERPI e UCCI do concelho estejam 210 utentes na Fundação ADFP, 85 utentes na Casa de Repouso — O Solar das Chãs e 68 utentes no Lar Dr. Clemente de Carvalho.
Related Images:
PUBLICIDADE