Região

Mira vai apresentar queixa na GNR após vários atos de vandalismo no concelho

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 06-07-2022

A Câmara Municipal de Mira, no distrito de Coimbra, vai apresentar queixa na GNR após terem sido detetados vários atos de vandalismo no concelho.

PUBLICIDADE

publicidade

“Estamos a fazer o levantamento de todas as situações, a tirar fotografias e a fazer um relatório detalhado para juntar na queixa que vamos fazer”, revelou à agência Lusa o presidente do Município de Mira, Raul Almeida.

PUBLICIDADE

De acordo com a Câmara Municipal, foram feitos grafites em todas as casas de banho da Praia de Mira, bem como em algumas muralhas, e ainda grafitaram a base do busto de homenagem ao Visconde da Corujeira.

Os bancos na Praia de Mira foram outros dos equipamentos que foram alvo de grafites.

A Câmara Municipal de Mira, em consequência desta situação, vai apresentar queixa ainda esta semana, visando identificar e responsabilizar os autores destes atos.

“Andamos a preparar tudo para termos tudo em condições para o início da época balnear e foram vandalizadas por esses grafites que agora vão-nos dar trabalho e despesa para resolvermos”, explicou o autarca.

“Os primeiros [atos de vandalismo] aconteceram há duas semanas e a segunda ‘onda’ [de vandalismo] foi na semana passada”, adiantou o vereador do Município de Mira, Bruno Alcaide.

Segundo o vereador, a autarquia já procedeu com algumas ações de limpeza em equipamentos de casa de banho da marginal, bem como nas casas de banho do Lago do Mar.

“É uma tristeza vermos aquilo, ainda por cima no início da nossa época balnear. Temos feito todo o esforço, nós [Câmara Municipal] como todas as outras entidades, funcionários da Câmara, a Junta de Freguesia, para termos tudo preparado para recebermos as pessoas e depois as coisas serem vandalizadas. Além da despesa que vamos ter de ter para reparar, também é o aspeto que dá às nossas coisas”, lamentou o autarca.

“Nós [Município de Mira], como capital mundial da bandeira azul, também gostávamos de ter as coisas limpas e asseadas”, acrescentou Raul Almeida.

O presidente da Câmara Municipal de Mira aproveitou ainda para apelar às pessoas para que alertem as autoridades, caso vejam ou tenham visto a prática de atos de vandalismo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE