Coimbra
Mira: PS acusa presidente de não falar claro sobre vereador destituído
O PS/Mira acusou, hoje, o presidente da Câmara local, Raul Almeida (PSD), de “comunicar de forma ambígua” acerca do caso inerente à retirada da confiança política ao antigo vereador Fernando Madeira.
“Ao invés de esclarecer factualmente os mirenses, [Raul Almeida] opta por continuar a comunicar de forma ambígua, deixando em todos nós inúmeras incertezas”, alega a Comissão Concelhia de Mira do Partido Socialista.
Segundo o PS, trata-se de “um assunto muito grave e incómodo, a manchar irremediavelmente a imagem do executivo camarário”.
Contudo, prossegue aquela estrutura partidária, Raul Almeida, “sem violar o segredo de Justiça”, inerente à investigação de que Fernando Madeira é alvo, “pode e deve dar mais explicações”.
O PS/Mira, que cita o líder do Município, alude a cinco aspectos sob averiguação, dois alegadamente relacionados com a fase em que Madeira foi vereador e três com a anterior, em que ele chefiou o gabinete camarário de apoio a Raul Almeida.
“A vida pública e os interesses do Município exigem a comunicação” de determinados factos às entidades competentes e “obrigam ao afastamento” de Fernando José Madeira (PSD), “permitindo, em simultâneo, a defesa pessoal do visado”, opinou o líder camarário, a 21 de Agosto.
Jurista, 37 anos de idade, Fernando Madeira, que desfruta da presunção de inocência, cumpria primeiro mandato como vereador, possuindo os pelouros do turismo, animação cultural e eventos, a par de atribuições em matéria de sistemas informáticos e de telecomunicações.
Related Images:
PUBLICIDADE