Região
Mira prevê milhares de visitantes na Páscoa
O presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida, disse hoje que perspetiva a visita de milhares de pessoas no fim de semana de Páscoa, nomeadamente pela ocupação dos hotéis no próximo fim de semana.
O Hotel Quinta da Lagoa, o Hotel Herdade Lago Real e o Maçarico Beach Hotel estão com uma taxa de ocupação de cerca de 80%, com tendência a subir nos próximos dias, especificou o autarca.
Já o Hotel Senhora da Conceição está com uma ocupação de cerca de 60%.
Considerando a dimensão destes estabelecimentos, trata-se de cerca de “600 camas no concelho com cerca de 80% de ocupação e com tendência a subir nos próximos dias”, adiantou.
“Neste fim de semana da Páscoa, com o bom tempo que se perspetiva, contamos com milhares de pessoas e estamo-nos também a preparar, em termos logísticos, para receber as pessoas”, disse à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida.
Para além das pessoas que vão ficar alojadas no concelho, o autarca considerou ainda os visitantes que “vêm e depois vão ao fim do dia”, que também almoçam e passeiam em Mira nesse fim de semana.
“Além destas pessoas que aqui vão ficar durante o fim de semana, também temos de ter em conta o bom tempo que aí vem, e que, com certeza, irá trazer milhares de pessoas ao nosso concelho, às nossas praias, à Praia de Mira, à Praia do Poço da Cruz e aos nossos percursos pedestres e às pistas cicláveis”, sustentou.
Raul Almeida referiu que já no último domingo, o concelho contou com muitas visitas, esperando, por isso, que o próximo fim de semana traga “milhares de pessoas”.
Os visitantes podem desfrutar em Mira, no distrito de Coimbra, de pistas cicláveis, de percursos pedestres, da Natureza, podem praticar desporto, fazer caminhadas e passeios de bicicleta.
O presidente da Câmara espera, relativamente ao turismo, dados semelhantes aos do ano de 2019, já que foi um “bom ano”, com “boa ocupação e bons indicadores”.
O autarca aproveitou para apelar aos veraneantes para que “tenham todos os cuidados”, já que, muitas vezes, têm a “tentação de ir ao mar nesta altura [do ano]” e, sublinhou, ainda não há vigilância nas praias.
Related Images:
PUBLICIDADE