Autárquicas
Mira laranja
PSD rouba Mira ao PS, mas sem maioria absoluta. PSD: 3 Vereadores: PS:3 Vereadores. Independentes:1 vereador. Raul de Almeida é o novo presidente da autarquia mirense.
O PSD derrotou o PS nas eleições para a Câmara Municipal de Mira, distrito de Coimbra, elegendo Raul Almeida por 86 votos de diferença.
PUBLICIDADE
Numa autarquia onde estavam em jogo sete mandatos, PSD e PS alcançaram três mandatos cada e o Movimento Autárquico de Renovação (MAR) conseguiu eleger um vereador.
“Estou contentíssimo, felicíssimo. Foi uma vitória renhida, recuperámos 2.000 votos, foi um grande trabalho de toda a minha equipa”, disse à agência Lusa Raul Almeida, cabeça de lista do PSD.
“Agora quero ser presidente de todos os mirenses”, adiantou.
Depois de em 2009 o PSD ter alcançado 28,4 por cento dos votos (dois mandatos) num executivo onde o PS – que recandidatava João Reigota à presidência da autarquia – dispunha de cinco eleitos, agora o PSD alcançou 40,93 por cento e 3.086 votos.
O PS ficou-se pelos 3.000 votos (39,79 por cento) e o movimento MAR 866 votos (11,49 por cento).
Obrigado a governar sem maioria absoluta, Raul Almeida manifestou-se disponível para “negociar e conversar” com as restantes forças políticas.
Dos restantes partidos que concorreram à Câmara Municipal, a CDU obteve 87 votos (1,15 por cento) e o CDS-PP 67 (0,89 por cento).
Em Mira, na votação para a Câmara Municipal, registaram-se ainda 265 votos brancos e 168 votos nulos.
Related Images:
PUBLICIDADE