Governo

Ministro das Infraestruturas diz não conseguir garantir inexistência de atrasos no Ferrovia2020

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-01-2020

Ministro das Infraestruturas diz não conseguir garantir inexistência de atrasos no Ferrovia2020

O ministro das Infraestruturas e da Habitação admitiu hoje não conseguir garantir a inexistência de atrasos na concretização do Ferrovia2020 e salientou que o Governo está a dar o “melhor para reduzir ao mínimo” o risco de perder fundos comunitários.

“Não consigo garantir [que não há riscos de novos atrasos]”, disse Pedro Nuno Santos, acrescentando não ter, por exemplo, “capacidade de antecipar se algum concurso vai ser impugnado”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Nem tudo depende do Estado Português. (…) Nós temos de conseguir concretizar o investimento até dezembro de 2023”, esclareceu.

Num cenário em que o Governo não consiga concretizar aquele investimento, Pedro Nuno Santos admitiu que existe o risco de se perderem fundos comunitários, mas que o executivo está a trabalhar para que tal não aconteça.

“Estamos conscientes disso [do risco de perda de fundos comunitários] e estamos a dar o nosso melhor para reduzir ao mínimo esse risco”, sublinhou o ministro.

O governante falava na audição conjunta nas comissões parlamentares de Orçamento e Finanças e de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, no âmbito da apreciação na especialidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE