Coimbra
Ministro da Saúde receita milhões a Coimbra
Paulo Macedo, Ministro da Saúde, passou a manhã desta segunda-feira, 31 de agosto, Coimbra, onde inaugurou novos equipamentos e anunciou que já disponibilizou os primeiros 4 milhões para a construção da nova maternidade de Coimbra.
Veja aqui as declarações sobre a nova maternidade
PUBLICIDADE
O governante começou a visita no IPO, onde assistiu à assinatura de um protocolo de colaboração entre o IPO/CHUC para inovação terapêutica (acesso precoce a terapêuticas inovadoras) e alojamento para os doentes em fase de tratamento.
O Ministro da Saúde aproveitou o momento para anunciar o aumento de capital do IPO Coimbra, EPE, o que permitirá disponibilizar 35 milhões para que a unidade local tenha capacidade para realizar novos investimentos.
Paulo Macedo entregou a medalha de ouro ao IPO, que foi recebida pelo respectivo presidente, Manuel António Silva.
Seguido por duas dezenas de jornalistas foi de seguida para o Hospital Pediátrico apadrinhar a assinatura de mais um protocolo, desta vez com a SAMSUNG.
O programa prosseguiu no CHUC. No Edifício Hospital de Dia – Serviço de Radioterapia inaugurou equipamentos de radioterapia como o acelerador linear+TAC 4D+braquiterapia de alta taxa de dose, um Investimento de 3.6 M€.
Antes de falar com a comunicação social, Paulo Macedo e a sua comitiva deslocaram-se à área de humanização da LPCC, onde foram recebido pelos seus dirigentes e colaboradores.
O incentivo para os médicos que queiram sair dos grandes centros, os investimentos realizados, o medicamento para a Hepatite C e a vacina BCG foram alguns dos temas abordados pelo ministro.
Veja aqui todas as declarações
A visita terminou no telhado do CHUC, com Paulo Macedo a visitar as obras de substituição das UTA’s (Unidades Tratamento de Ar) dos HUC. Um investimento 3,2M€, que, segundo o CHUC, é a maior intervenção mecânica feita em Portugal na área hospitalar.
Veja aqui imagens da visita
Em actualização
Em actualização
Related Images:
PUBLICIDADE