Coimbra

Ministério Público não autoriza cremação de menino que morreu em Coimbra

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 14-12-2023

Notícias de Coimbra sabe que o Ministério Público não autorizou a cremação do corpo da criança de 7 anos que morreu nos Hospitais de Coimbra, devido a uma alegada intoxicação alimentar.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Em causa poderá estar uma futura necessidade da exumação do cadáver do menor para recolha de material biológico com vista à eventual realização de exames suplementares que permitam esclarecer tudo sobre esta tragédia.

Segundo a Agência A Funerária de Coimbra, Ld.ª o “corpo da criança estará em câmara ardente a partir das 17:00 desta quinta-feira, na Capela Páscoa, no Centro Funerário Nossa Senhora de Lourdes.

Após as cerimónias fúnebres, o menino será sepultado no cemitério de Montemor-o-Velho realiza-se, pelas 10:00, do dia 15 de dezembro.

Refira-se que a criança de sete anos que estava internada desde sábado, 9 de dezembro, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra  por suspeita de intoxicação alimentar grave faleceu na segunda-feira, 11 de dezembro.

A mãe, de 48 anos, continua em estado crítico, com “prognóstico clínico muito reservado”, enquanto o pai, de 44 anos, e um irmão mais velho, de 12 anos, tiveram alta.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE