Educação
Ministério da Educação instaurou processo disciplinar a professor que terá agredido aluno
O Ministério da Educação anunciou hoje que foi instaurado um processo disciplinar a um professor que alegadamente agrediu um aluno na Escola Secundária Rainha Dona Leonor, em Lisboa, tendo sido suspenso do exercício de funções de imediato.
“Foi instaurado um processo disciplinar a este professor contratado, que foi de imediato suspenso do exercício de funções, em todos os estabelecimentos de ensino onde lecionava”, escreveu o Ministério da Educação, numa nota enviada à agência Lusa.
PUBLICIDADE
De acordo com a revista digital MAGG, um aluno do 8.º ano terá sido agredido “violentamente” pelo professor de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), numa sala de aula, hoje de manhã.
A publicação ‘online’ sustenta que “o incidente ocorreu por volta das 10:55 quando a aula ia sensivelmente a meio, e enquanto os alunos se iam apresentando ao professor, que estava a dar a sua segunda aula nesta escola, como substituto da professora titular da disciplina, que se encontra com baixas sucessivas por estar a amamentar”.
A MAGG acrescenta ainda que o “professor agarrou o aluno, de 13 anos, pelo pescoço, e atirou-lhe a cabeça contra uma das mesas”, porque o estudante não terá largado o telemóvel.
Contactado pela Lusa, durante a tarde, o estabelecimento de ensino não quis prestar declarações.
Segundo o artigo 117.º do capítulo XI, Regime Disciplinar, do Estatuto da Carreira Docente, o professor arrisca-se a uma pena de expulsão da escola por não pertencer aos quadros.
O caso está entregue às autoridades e o Ministério da Educação já disponibilizou todo o apoio necessário à comunidade educativa.
Related Images:
PUBLICIDADE