Política

Ministério da Administração Interna manifesta pesar por morte de bombeiro

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 dias atrás em 03-01-2025

A ministra da Administração Interna e os seus dois secretários de Estado expressaram hoje “pesar e consternação” pela morte de um bombeiro de Odemira, na sequência do despiste de um veículo de combate a incêndios.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

“Foi com profundo pesar e consternação que a ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, e os secretários de Estado da Administração Interna e da Proteção Civil, Telmo Correia e Paulo Simões Ribeiro, respetivamente, tomaram hoje conhecimento do falecimento do Bombeiro de 1.ª, Dinis Campos Conceição, na sequência do trágico acidente rodoviário ocorrido na quarta-feira à noite, em Odemira, após o combate a um incêndio florestal em Saboia”, refere em comunicado o Ministério da Administração Interna (MAI).

Na nota, o MAI deseja ainda “rápida recuperação” a outros quatro operacionais dos Bombeiros Voluntários de Odemira envolvidos no acidente.

Dinis Conceição tinha 38 anos e “há muito que fazia parte da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira, na qual colaborava com dedicação e empenho ao serviço da comunidade e da causa pública”.

“Neste momento de dor e luto, a ministra e os secretários de Estado da Administração Interna querem endereçar, em nome individual e em representação do Ministério, uma palavra de solidariedade e sentidos pêsames às famílias, amigos e colegas deste profissional que, pela sua dedicação, brio e entrega, pautou a sua curta vida em prol do próximo”, acrescenta o Ministério da Administração Interna.

Residente na freguesia de São Luís, o bombeiro estava integrado numa das equipas de intervenção permanente (EIP) de Odemira, composta por cinco elementos, que na quarta-feira foi chamada a intervir “numa queimada autorizada que se descontrolou” em Saboia, no interior do concelho de Odemira.

“Tinham feito [o trabalho] e regressavam a casa” quando o veículo de combate a incêndios se despistou provocando ferimentos aos cinco bombeiros, explicou à Lusa o presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira, António Camilo.

Deste acidente resultaram mais três feridos graves, um dos quais foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e outros dois para o Hospital de Portimão.

Um outro bombeiro que tinha sido transferido para o Hospital de Beja regressou entretanto a casa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE