Portugal

Militar ferido em explosão foi operado à mão e pescoço

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 05-12-2023

 O militar que sofreu ferimentos graves na sequência de uma explosão na segunda-feira, em Tancos, foi operado à mão direita e ao pescoço na noite passada e está a “recuperar favoravelmente”, informou hoje o Exército.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Exército, o militar, internado no Hospital de Santa Maria, Lisboa, “previsivelmente terá alta da unidade de queimados no decorrer do dia de hoje”.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sequência de uma explosão que aconteceu na segunda-feira à tarde no interior do Polígono Militar de Tancos, concelho de Vila Nova da Barquinha (Santarém) o militar sofreu ferimentos graves.

PUBLICIDADE

“O alerta para a ocorrência de uma explosão dentro da área militar de Tancos, no Regimento de Engenharia Nº1, foi dado às 15:09, tendo resultado um ferido grave”, disse à Lusa na segunda-feira fonte do Comando Sub-Regional do Médio Tejo.

A vítima foi assistida no local pelos elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo e pelos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha.

Conforme “procedimento obrigatório, foi imediatamente iniciado um processo de averiguações” sobre esta ocorrência.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE