Ronaldo, uma cobra de viveiro, deu à luz 14 cobras bebés e o facto chocou os funcionários que acreditavam que o animal era macho. O mais surpreendente é que o réptil não esteve em contacto com nenhuma outra cobra por pelo menos nove anos.
“Ronaldo parecia um pouco mais gordo do que o normal […] Nunca pensamos por um momento que ele, ou deveríamos dizer que ela, estava grávida”, afirmou Pete Quinlan, especialista em répteis, que cuida do réptil há nove anos.
Os ovos foram encontrados por um estudante do colégio de Portsmouth, durante uma verificação de rotina. “A princípio pensamos que ela devia estar enganada. Não podíamos acreditar no que víamos”, comentou Amanda McLeod, técnica em cuidados com animais.
Segundo o The Guardian, o que aconteceu com Ronaldo é um caso raro de partenogénese, uma forma natural de reprodução assexuada.
O colégio considerou este um “nascimento milagroso” e os especialistas vêm o acontecimento como “uma oportunidade fantástica para os alunos aprenderem sobre o desenvolvimento dos bebês cobras”.
Related Images:
PUBLICIDADE