Primeira Página
Milagre! Olímpia Romão encontrada com vida em Oliveira do Hospital
A senhora de 63 anos, que saiu de casa na madrugada de 30 de outubro em Oliveira do Hospital, foi encontrada esta tarde de domingo com vida.
Segundo o Comando Territorial de Coimbra da GNR, Olímpia Romão encontrava-se num terreno agrícola na zona de Bobadela (junto aos aviários) acompanhada do cão “King”, da raça Bulldog francês.
PUBLICIDADE
Foi o cão que, ao dirigir-se à estrada, avisou uma bombeira da corporação oliveirense do local onde a dona se encontrava, nunca a tendo deixado desde a madrugada da passada quarta-feira. “Estava cheio de fome. Já está a comer”, afirmou a filha.
Ao NDC, Vanessa Romão disse que a mãe apresentava sintomas de hipotermia, pois tem estado “muito frio” na zona de Oliveira do Hospital. Depois de ter sido encontrada e estabilizada no local, a mulher foi transportada para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
A filha mostrou-se muito contente com o desfecho da situação, agradecendo o apoio dos muitos populares e das forças de segurança que desde a passada quarta-feira estiveram no terreno à procura de Olímpia Romão e do cão “King”.
Recorde-se que Olímpia Romão desapareceu na madrugada de 30 de outubro em Vendas de Gavinhos, concelho de Oliveira do Hospital. A mulher de 63 anos, que sofre de demência, saiu da sua habitação no Bairro da Escudela acompanhada do seu cão “King” – um bulldog francês.
Resgate de Olímpia Romão através de drone de Nuno Tavares Pereira
Related Images:
PUBLICIDADE