Justiça

Miguel Arruda diz-se vítima de uma “cabala”. Vai apresentar queixa-crime

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 horas atrás em 24-01-2025

Imagem: DR

O ex-deputado do Chega Miguel Arruda, arguido por suspeitas de furtar bagagens no aeroporto, vai apresentar uma queixa-crime contra várias entidades por violação do segredo de justiça.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Garantiu que está inocente e que se trata de uma cabala. Ao Observador, a defesa do agora deputado dependente confirmou que a ação judicial será entregue na próxima semana, sem esclarecer contra quem será dirigida.

O advogado diz apenas que a seleção está a ser efetuada e que a queixa será contra várias entidades.

Numa entrevista à TVI, na quinta-feira, 23 de janeiro, Miguel Arruda assegurou que está inocente e que o caso não passava de uma cabala com “conotações políticas”, confirmando ainda o “lapso” de ter levado uma mala que não era sua no aeroporto.

Sobre as imagens de videovigilância que mostram o alegado esquema, e que podem vir a ser tornadas públicas, afirma que podiam ser manipuladas: “Perante as novas tecnologias, até podem aparecer imagens de inteligência artificial a demonstrarem isso”.

Questionado sobre a existência de uma conta na Vinted, Miguel Arruda não confirmou que era sua. Inicialmente, responsabilizou a mulher por qualquer conta que pudesse existir naquele site. Mais à frente na entrevista, confirmou que, afinal, já tinha criado uma conta: “Tenho memória de criar uma conta para vender umas coisas que tinha lá, nem sei se cheguei a vender”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE