Coimbra

Metrobus corta Avenida da Lousã

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 27-07-2022

“No âmbito do desenvolvimento dos trabalhos de construção do troço urbano do Metrobus Alto de São João – Portagem, a cargo da Infraestruturas de Portugal, torna-se necessário implementar o corte da circulação rodoviária na Avenida da Lousã, afetando os fluxos de trânsito rodoviário originários da Avenida Emídio Navarro com destino à Rua do Brasil e à Avenida Cónego Urbano Duarte. Estes constrangimentos, necessários à boa execução dos trabalhos, têm início no próximo dia 29 de julho e decorrem até meados de setembro”,anunciou hoje a Metro Mondego.

PUBLICIDADE

publicidade

Os percursos alternativos, definidos em coordenação com a Câmara Municipal de Coimbra, contemplam a implementação de dois sentidos de circulação na Rua do Brasil entre a zona do Colégio Rainha Santa Isabel e a rotunda que limita com a Avenida Emídio Navarro, conforme explicitado no esquema abaixo.

PUBLICIDADE

Enquanto decorrer o impedimento de acesso à entrada do parque de estacionamento do Parque Verde, junto ao Pavilhão de Portugal, serão garantidas condições de acesso pela zona da saída, com colocação em funcionamento de uma via para entrada e outra para saída.

Será também assegurado o acesso às bombas de combustível da Prio.

O condicionamento descrito tem como finalidade permitir à Águas do Centro Litoral desenvolver os trabalhos de construção do Coletor de Águas Residuais que liga à Estação Elevatória em execução junto à Estação Parque e que fará parte do Sistema Adutor da Boavista – Sector Central I (Calhabé – Estação Nova), promovendo o melhoramento do sistema de drenagem de águas residuais na parte central do concelho de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE