Coimbra
Metro Mondego: Governo volta a fazer promessas
O Presidente da Câmara Municipal, Miguel Baptista, recebeu na Sala Nobre do Município, durante a tarde de hoje, sexta-feira, o Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, e a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, onde fez questão de relembrar o dossier do Ramal da Lousã.
“O Metro Mondego é uma situação que se arrasta ao longo dos anos e que nos preocupa profundamente. Os concelhos de Miranda do Corvo e de Lousã sofreram duplamente a nível económico e social, com o encerramento da linha e com a crise dos últimos anos”, alertou o edil.
PUBLICIDADE
Após o fim do meio de transporte na região, o autarca afirmou que “Miranda do Corvo está a perder alguns habitantes” classificando como “urgente” a resolução do Ramal da Lousã, que “relançará novamente o crescimento económico do concelho”.
Eduardo Cabrita diz-se “ciente” do problema referenciado por saber que ”o meio ferroviário é uma prioridade do governo, é um dos melhores instrumentos de ligação de regiões. A matéria está identificada e terá uma proposta técnica adequada da forma mais breve possível”.
“Pretendemos terminar com este limbo que Miranda do Corvo, Lousã e Coimbra estão a viver”, garantiu o Ministro Adjunto.
O ministro mostrou-se ainda “satisfeito por uma das primeiras deslocações, nas funções que ocupa, ser ao concelho de Miranda do Corvo”, afirmando que “o trabalho realizado pela Câmara Municipal é um exemplo de aprendizagem para os restantes Municípios”.
Durante a visita, estiveram presentes a Deputada Elza Pais, o Presidente da Assembleia Municipal, João Mourato, autarcas e entidades locais.
Related Images:
PUBLICIDADE