Coimbra

“Mestres” da Cavalo Azul vão ter um espaço para fabricar chocolates

António Alves | 3 horas atrás em 11-02-2025

Os mestres chocolateiros (adultos com deficiência intelectual) da Associação de Famílias Solidárias com a Deficiência – Centro Cavalo Azul vão dispor do contentor para a produção deste tipo de doce.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o Notícias de Coimbra apurou, a inauguração do espaço está marcada para o dia 28 de fevereiro. Recorde-se que o espaço para a produção dos bombons de chocolate era uma das ambições da instituição que até criou uma campanha de recolha de fundos para a concretizar.

O projeto inscrevia-se no Centro de Atividades de Capacitação e Inclusão da Cavalo Azul, criado para facilitar o encaminhamento da pessoa com deficiência e incapacidade (PDI) para programas adequados de integração socioprofissional internos ou externos.

“A necessidade deste projeto é justificada essencialmente porque as Pessoas com Deficiência Intelectual têm capacidades e competências que a sociedade não encara como potencialmente úteis, sendo por isso este tipo de projetos promotores da inclusão, uma mais-valia na comunidade envolvente e com impacto na vida de cada uma destas pessoas”, refere a instituição na campanha online.

Apesar do objetivo ser 10.000 mil euros, apenas foram conseguidos 24 por cento desse valor (2.397 euros), os quais foram transferidos para a instituição em abril do ano passado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE