Portugal
Mergulhador morre após entrar em dificuldades nas proximidades do Museu de Eletricidade do Funchal

Um homem morreu esta tarde, depois de entrar em dificuldades na água, tendo acabado por desaparecer no mar, junto à foz da Ribeira, nas proximidades do Museu de Eletricidade do Funchal, na ilha da Madeira.
Na sequência de um alerta recebido pelas 17h18, através da Proteção Civil, a informar que um homem tinha desaparecido no mar, foi ativado para o local para efetuar buscas, uma mota de água da Estação Salva-vidas do Funchal, uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal, uma embarcação do SANAS Madeira, assim como um drone do Comando Operacional da Madeira e uma equipa de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários da Madeira.
O corpo foi posteriormente encontrado pelos mergulhadores dos Bombeiros Voluntários da Madeira, tendo sido transportado pelos elementos da Polícia Marítima para a Marina do Funchal. Após declarado o óbito pelo Delegado de Saúde, o corpo da vítima foi transportado para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Funchal.
PUBLICIDADE
Segundo o que foi possível apurar, o homem encontrava-se a mergulhar, numa zona não balnear, tendo entrado em dificuldades na água, acabando por desaparecer, revela a Autoridade Marítima Nacional.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE